quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A CHAVE PARA A LIBERTAÇÃO


"A chave para a libertação é nos desprendermos do passado, deixarmos de alimentar os padrões de sofrimento aos quais nos agarramos e nos focarmos apenas no momento presente, pois é ele que nos permitirá construir o futuro que desejamos.

A aceitação plena do que somos e do que temos hoje e a gratidão pelo que já conquistamos, são o primeiro passo para que o crescimento interior e a prosperidade se ampliem em nossa vida.
Muitas pessoas precisam vivenciar uma grande carga de sofrimento antes de abandonar a resistência à realidade do momento e aceitar aquilo que não pode ser mudado. A aceitação promove o despertar da consciência do Ser, a transformação do sofrimento em paz interior.
Nada de bom pode ser construído a partir do medo, da raiva, da revolta, da ganância e do desejo de dominar o outro. Todos estes sentimentos surgem do lado obscuro de nosso ser, o ego, que teme ser destruído se não for permanentemente alimentado por essas energias negativas.
Cabe a nós decidirmos se vamos mudar nosso interior - e conseqüentemente o mundo exterior - agora, ou se continuaremos adiando a possibilidade de alcançar a paz interior para um futuro remoto, que pode jamais chegar".
(Elizabeth Cavalcante - "Sofrimento")

Nenhum comentário: