quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FOCANDO OS PENSAMENTOS


Enquanto o nosso mental não estiver ligado a objetivos definidos, o barco dos nossos pensamentos vagará perdido no oceano da vida.
A falta de objetivos precisos é um grande vício que assola a maioria dos seres humanos e,se não for corrigido, impedirá o sucesso dos que querem alcançá-lo durante a vida física.
Os que não têm um objetivo principal na vida tornam-se presa fácil de preocupações,medos, aborrecimentos e pena de si,ou seja, de uma lista interminável de fraquezas e debilidades.
Tanto as fraquezas como as debilidades só podem levar-nos ao fracasso e à infelicidade, pois vivemos num universo que nos exige força e “poder”.
Todos nós deveríamos conceber um propósito legítimo e nos esforçarmos por consegui-lo, fazendo desse propósito o eixo de nossos pensamentos.
O mais importante é focar nossas forças mentais na meta concebida.
Aprendendo a nos concentrar em metas precisas, os nossos pensamentos não se perderão nas fantasias tolas da nossa imaginação.
A focalização numa determinada meta é o caminho mais nobre e certeiro para aprendermos a nos tornar senhores de nós mesmos e a praticar a verdadeira concentração mental.
Mesmo que nossa meta demore a ser atingida, a força de caráter,que necessariamente iremos adquirindo com essa atitude,já nos trará o sucesso, pois será o ponto de partida p/ futuras realizações.
Se, por alguma razão,não conseguir fixar-se num objetivo principal tem a possibilidade de praticar a seguinte atitude:
Fixe seus pensamentos na realização impecável das tarefas que precise executar, por mais sem importância que possam parecer.
Isso significa dar o melhor de si mesmo em tudo que fizer.
Dessa forma, aprenderá a focar seus pensamentos e,por conseguinte, aumentará a sua energia e desenvolverá a sua determinação.
(S✿L♥NGE)



Nenhum comentário: