terça-feira, 25 de agosto de 2009

Felicidade e Natureza


Recebemos a felicidade e a vida através da Natureza, pois para vivermos dependemos de tudo que ela nos oferece. Inegavelmente o ar e a água são imprescindíveis, porém sem os alimentos não teremos condições de sobreviver. Água, ar, animais e vegetais, tudo faz parte integrante da Natureza, existimos graças a ela. Tudo é uma grande felicidade. O sol que nos ilumina é a grande fonte de energia.
Infelizmente, os elementos naturais da terra vem se alterando com muita intensidade, tudo isso por causa do nosso desequilíbrio em consumir-los desordenadamente.
A função das plantas é receber a luz solar, produzir oxigênio e reduzir o gás carbônico. Infelizmente com o desmatamento, diminui intensamente o oxigênio de nossa atmosfera, aumenta a proporção do gás carbônico e aumenta o aquecimento do globo que se assemelha a uma espécie de estufa, chamado popularmente de efeito estufa. Com a queima de combustível fóssil e a conseqüente emissão de gases de escape aumenta ainda mais a temperatura do planeta Terra. Se essa situação persistir, o gelo dos Pólos Norte e Sul se derreterá gradualmente, causando o aumento do nível do mar. Conseqüentemente, estuários de diversos rios e também muitas ilhas ficarão sob as águas do mar, e desaparecerão as civilizações que ali tem prosperado.
Tudo isso pode ocorrer como resultado da mente em ilusão dos homens que vêm danificando as plantas e os animais, em vez de agradecer pelas dádivas da Natureza. Não apenas uma parte da humanidade, mas a maioria só pensa na conveniência e na comodidade do ser humano e se esquece de agradecer à Natureza por suas dádivas. Se a humanidade continuar a agredi-la, não só os seres humanos, como também os animais e os vegetais, perderão a felicidade de viver no globo terrestre verde e lindo. Ocorrerá também uma redução na taxa de natalidade. Procuremos enquanto é tempo, viver amando e zelando pela manutenção da Natureza para sermos mais felizes.
Seja feliz, salve a natureza...
Mil bjs...✿

Um comentário:

Unknown disse...

Tava inspirada né? Vc é muito sensível e linda, bjs